8 histórias reais em que animais salvam humanos

 

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer

8 histórias reais em que animais salvam humanos

Postagens virais que rodam pela internet, geralmente de humanos em resgates emocionantes de animais em perigo, como pássaros em seu quintal que quebraram asas, a animais em trabalho de parto os humanos os resgataram apesar dos perigos que poderiam enfrentar.

E a Internet simplesmente devora tudo!

O que não vemos com muita frequência, porém, são animais selvagens salvando humanos, mas há uma série de relatos sobre humanos que precisaram desesperadamente de ajuda, e os únicos capazes de resgatá-los foram esses animais.

Esses humanos resgatados viveram para contar suas histórias milagrosas, bizarras e alucinantes!

Aviso: Embora essas histórias tenham sido provadas ser verdadeiras, não se coloque em uma situação perigosa pensando que esses animais selvagens são sempre seguros e confiáveis, portanto, seja sempre cauteloso em futuros encontros com animais.


1] Um grupo de golfinhos resgata um surfista ferido atacado por um tubarão branco.

As histórias de resgate de humanos mais comuns que ouvimos são feitas por golfinhos. Em 2007, Todd Endris, um surfista da Califórnia, foi violentamente atacado por um Grande Tubarão Branco . Este feroz animal marinho foi para cima dele três vezes e o feriu tão gravemente que sua perna direita foi cortada até o osso. Felizmente, Endris foi resgatado por golfinhos que o defenderam do tubarão formando um círculo ao seu redor para protegê-lo e guiá-lo até a costa.
Todd Endris faleceu num acidente de automóvel em 2016.


2] Uma tartaruga marinha gigante resgatou uma mulher a deriva após um naufrágio.


Em 1974 a Marinha das Filipinas publicou a história de Candalaria Villanueva, uma mulher de 62 anos que sobreviveu a um naufrágio depois que uma tartaruga marinha salvou sua vida. Os tripulantes da marinha que a resgataram confirmaram sua história, relatando que ela estava, de fato, pendurada nas costas do animal gigante.

Em seu relato, Villanueva disse que estava lutando para se agarrar a algo quando a tartaruga apareceu e ela foi capaz de agarrar sua carapaça. O animal nadou com ela nas costas por dois dias inteiros sem parar para mergulhar em busca de alimento nas profundezas. Quando foi levada pelos marinheiros do navio, a tartaruga ainda se certificou de observar que ela estava em boas mãos, circulando o navio três vezes antes de mergulhar de volta no oceano.  Não é incrível?!


3] Na Etiópia, três poderosos leões resgatam uma menina de 12 anos que foi sequestrada.


Em 2005 uma menina etíope de 12 anos foi sequestrada por quatro homens que queriam forçá-la a se casar com um deles, prática relativamente comum na Etiópia. Por mais de uma semana eles a torturaram, espancando e agredindo. Uma semana depois, os sequestradores estavam mudando a refém de cativeiro fugindo da polícia quando se depararam com três poderosos leões e foram perseguidos pelos animais. Os leões ficaram com a menina sem machucá-la e partiram logo que a polícia chegou ao local.

O sargento Wondmu Wedaj disse à imprensa da cidade de Bita Genet, a 560 km da capital do país, Adis Abeba, que acharam a menina com vida, mas chocada e com muito medo. Eles ficaram de guarda até que nós a encontramos e depois a deixaram como um presente e voltaram para a floresta, disseram os policiais.

Um especialista em animais selvagens da Etiópia disse que talvez os leões pouparam a menina porque o choro dela pode ter soado como os gemidos de um filhote de leão. Todo mundo pensa que foi um milagre, porque normalmente os leões atacam as pessoas, disse o sargento Wondimu.

Os quatro sequestradores foram pegos pela polícia.


4] Gorila resgata criança de outros gorilas.

Foto reprodução

Em 1996, um menino de 3 anos caiu 5,5 metros em um recinto de gorila localizado no Zoológico de Brookfield em Chicago, nos Estados Unidos. Na queda ele bateu a cabeça com força ficando desacordado e quase foi atacado pelos gorilas dentro do recinto, que ficaram frenéticos, pois eles protegem seu território . Milagrosamente, o menino foi protegido por uma mulher Gorila das Terras Baixas chamada Binti Jua . Ela o defendeu de seus colegas de casa e carregou a criança para um local seguro, permitindo o resgate do menino.


5] Os castores protegeram um menino aquecendo-o e salvando-o de congelar até a morte.

Foto Warren Garst

Foi uma viagem de acampamento comum que se tornou mortal.

Rheal Guindon, de 9 anos, foi pescar com seus pais em Ontário, Canadá, e decidiu ficar na praia, enquanto seus pais pescavam num barco, que acabou virando, causando o afogamento de ambos. Rheal observou, petrificado, os pais se afogando na frente de seus olhos. Ele chorou por horas, mas ninguém veio em seu socorro, então decidiu caminhar até a cidade mais próxima e pedir ajuda. Guindon não conseguiu chegar à cidade antes de o pôr-do-sol e, como estava exausto, com fome e com medo, decidiu parar e dormir. Ele acordou sentindo pelos quentes em sua pele e, embora completamente exausto, pensou que era um cachorro se aproximando dele, então ele mais uma vez adormeceu.
Ao acordar na manhã seguinte, percebeu que era mantido aquecido e protegido durante toda a noite por três castores selvagens. Eles o mantiveram aquecido na selva, sem roupas grossas, em Ontário, onde a temperatura geralmente cai abaixo de zero.

“Esta história incrível nos mostra o quão pouco realmente sabemos sobre as capacidades dos animais selvagens e como em alguns níveis eles possuem algumas de nossas qualidades mais nobres. Também podemos ser mais dependentes deles do que jamais nos sentiríamos confortáveis em admitir. Eles respondem à gentileza e ao afeto e nos lembram desconfortavelmente que, em um nível básico, somos mais semelhantes do que diferentes.” *


6] Homem pula da ponte Golden Gate e é resgatado por um leão-marinho.

Kevin Hines, de 19 anos, ao tentar o suicídio pulando da ponte Golden Gate de São Francisco,  em 2006, e sem imaginar de como o impacto na água iria quebrar e deslocar seus ossos, saltou 128 metros para baixo e, embora tenha deslocado sua coluna com o impacto, não foi capaz de voltar à costa. Surpreendentemente, Hines foi resgatado por um leão-marinho que o manteve acima da água até ser resgatado pelas autoridades. 

Atualmente Hines é palestrante de prevenção ao suicídio, viaja pelo mundo compartilhando sua história de esperança, cura e recuperação, enquanto ensina pessoas de todas as idades a arte do bem-estar e a capacidade de sobreviver à dor com verdadeira resiliência.

7] Ursa Mãe salva homem de ser atacado por um leão da montanha.


Em 2012, Robert Biggs, um alpinista e nativo da Califórnia, de 62 anos, foi atacado por um Leão da Montanha ou Puma enquanto, costumeiramente, observava uma mãe urso e seus filhotes. Num ataque por trás da fera, Biggs se defende com um martelo de escalada, quando de repente a mãe ursa interfere mordendo o leão e o arremessando pelo pescoço. Os dois animais selvagens brigaram por um tempo até que o leão da montanha fugiu. Biggs estava milagrosamente seguro, apesar de sérias escoriações, enquanto sua salvadora voltou para os seus filhotes.

No entanto, o Departamento de Caça e Pesca da Califórnia desconfia da história e considera-a infundada. Acredite se quiser!


8] A menina foi resgatada por um elefante do tsunami.


No ‘tsunami’ de 2004 na Tailândia, Amber Mason, de oito anos, foi separada de sua família. Ela estava de férias quando um passeio de elefante na praia se transformou em uma história extraordinária de coragem e da maravilha do instinto animal.

Todas as manhãs, Amber corria para a praia para ver os elefantes que transportavam crianças para cima e para baixo do lado de fora do hotel, onde sua família estava hospedada. Se não fosse por um elefante chamado Ning Nong, Mason teria sido arrastada pela primeira onda. Enquanto muitos tailandeses na praia pegavam peixes que haviam encalhados pelo súbito recuo do mar, Ning Nong ficou agitado e começou a se mover para terras mais altas.


Amber estava montada nas costas de Ning Nong, quando ele parou intuitivamente e deu as costas para a onda momentos antes dela se chocar contra eles, protegendo a menina da força intensa da água.

Segundo todos os relatos, Ning Nong salvou a vida do jovem Amber, o que transcende qualquer evidência científica de que o elefante sentiu a desgraça iminente e só pode ser explicado pelo instinto animal que é característico dos elefantes.


Referências:
BBC News
True Activist
The Elephant Story

 

Destaques

Mais Artigos

Também conhecida como árvore-do-chá, é originária da Austrália, onde tem sido usada há séculos...
(5386)

Fascinante, a Águia Harpia (Harpia harpyja) é uma espécie de ave de rapina endêmica da América do Sul e é...
(4340)