As pessoas costumam reclamar dos altos custos de energia e do fato de "nunca terem tempo para se exercitar". Esta invenção certamente resolve os dois enigmas.
E, o mais importante, essa invenção de energia grátis tem o potencial de tirar 1,3 bilhão de pessoas que atualmente vivem sem eletricidade da pobreza.
Como Manoj Bhargava, o fundador da bicicleta híbrida Free Electric, compartilha no vídeo abaixo, é possível gerar eletricidade em casa enquanto simplesmente faz uma rotina diária de exercícios.
Quando um indivíduo pedala a bicicleta, a ação aciona um volante, que aciona um gerador e carrega uma bateria. Isso significa que, com apenas uma hora de pedalada, uma família rural pode receber energia por 24 horas.
O bilionário e sua equipe desenvolveram a bicicleta para aproveitar a energia mecânica criada por seres humanos para resolver um dos problemas mais comuns do mundo.
“Tudo requer energia. A energia é o grande equalizador ”, diz Bhargava, acrescentando que mais da metade da população mundial não tem acesso a eletricidade ou acesso a eletricidade por duas ou três horas por dia.
Ter acesso a energia limpa e gratuita permitirá que as comunidades atingidas pela pobreza não apenas iluminem suas casas, mas também se conectem à Internet para adquirir conhecimento. Bhargava diz que a maioria dos pobres permanece pobre porque não tem eletrecidade. Ele pretende consertar isso com a bicicleta de energia grátis.
Uma bicicleta pode potencialmente fornecer eletricidade a uma pequena vila se cada família gastar uma hora por dia pedalando.
Nos países desenvolvidos, a bicicleta também pode ser utilizada para reduzir custos de energia e remediar a crise da obesidade.
A bicicleta também é uma maneira limpa de gerar energia. Como diz Bhargava, se metade do mundo usa uma bicicleta elétrica gratuita, metade do mundo usaria energia ecológica.
Traduzido de True Activist