Arte e consciência ambiental.
Ji Yong Ho (30 de junho de 1978) é um artista coreano que trabalha com escultura, pintura, fotografia, imagem e música. Instintivo, seus trabalhos são permeados por sentimento, sensação, situação acidental, inconsciência e intuição, em vez de ser racional.
Ele é conhecido por usar pneus usados e vários recursos de reciclagem para suas obras de arte. Desde 2003, criou a série de mutantes que o tornaram um dos artistas contemporâneos mais influentes da Coreia do Sul.
Ji Yong Ho nasceu em uma pequena vila em Chuncheon, na Coreia do Sul. Sua casa era cercada por um belo rio e montanhas. No entanto, como estava em uma vila remota, ele não teve a oportunidade de ter uma educação adequada em arte, então teve que construir tudo o que precisava. Ele costumava fazer arcos e flechas, bestas e bumerangues para caçar com seus amigos nas montanhas, desenhar em jornais ou no verso das páginas do calendário.
Embora não houvesse muito papel disponível, sua mãe nunca o desencorajou a desenhar. Ao entrar no ensino fundamental, ele começou a ter aulas regulares de arte e pôde desenvolver seu talento oculto ao ganhar prêmios em competições de modelismo de aviões e montagem de robôs.
Fonte: jiyongho.com